Renavam 2018 Detran GO: Como realizar a consulta

O Renavam é considerado a certidão de nascimento do veículo, é como se fosse o nosso RG, porém de automóveis. É por meio dele que a consulta de pendências, multas, acidentes e tudo o que já aconteceu com aquela propriedade está em registro. É importante saber que cada veículo tem o seu, sendo que é impossível transferir essa sequência de caracteres para outro.

É sempre muito importante saber como conseguir realizar a consulta de registro de informações presentes no Renavam. Isso é um processo comumente realizado quando é feita a compra de um veículo usado ou que pode conter pendências, dessa maneira, nenhuma pendência passar despercebido.

Onde Encontro o Número de Renavam?

O número do Renavam é facilmente encontrado no documento do seu veículo, no CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, mais precisamente no canto superior esquerdo do registro.

Como Realizar a Consulta Renavam?

Para conseguir realizar a consulta do seu Renavam dentro do estado de Goiá, basta seguir o procedimento conforme abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Detran GO: https://www.detran.go.gov.br/;
  2. Vá até a categoria “Veículos” e selecione a opção ”Consulte seu veículo” conforme a imagem indicativa abaixo;
  3. Na próxima página você deve preencher as lacunas com os dados solicitados, como a placa do automóvel e o número de Renavam. Após isso, clique em “Consultar” para ter acesso as informações.

Dessa maneira você já vai ter a sua disposição o registro completo do veículo que está realizando a consulta.

A importância da consulta do Renavam

Para o proprietário do veículo, é importante que saiba realizar a consulta do Renavam dentro do estado de Goiás pois, dessa maneira, tem acesso a todas as possíveis pendências ou multas que ali estão registradas.

Isso facilita o processo de pagamento, além de que caso o veículo esteja à venda ou algo do tipo, o comprador tem total direito de realizar a consulta também, de forma para verificar se há pendências ali naquele registro.

É importante sempre realizar os pagamentos referentes ao seu veículo, dessa maneira o estado de Goiás recebe os valores esperados de arrecadamento, investindo mais em infraestrutura das estradas e ruas, além de dar mais segurança para todos que circulam nas vias.

Além disso, caso haja atrasos nos pagamentos, obviamente os valores tem automaticamente a inclusão de taxas e valores adicionais, além de estar suscetível a multas e outros valores adicionais ocasionados por atrasos.

Por isso motorista do estado de Goiás, fique atento as suas pendências para que não haja acréscimos no valor final, mesmo se for ou não vender o seu veículo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply