Licenciamento Detran RJ 2018 – Tabela, como pagar e retirar a 2 via do boleto

O licenciamento 2018 do Detran RJ é uma taxa não tão cara quanto o IPVA cobrada pelo departamento de trânsito de todos os estados. É com este pagamento que se atualiza o documento do veículo Comprovante de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), quando este não está em dia o automóvel fica em condição ilegal.

Alguns estados estão mudando as regras para a cobrança  do Licenciamento 2018, foi o caso do Detran PR, por exemplo, que só permitirá o pagamento da taxa se o veículo estiver sem débitos de multas ou outros impostos. A mudança foi uma decisão que incentiva o pagamento em dia de todas as responsabilidades com o departamento. Até o momento o Detran RJ ainda não se pronunciou se também haverá mudanças para os cariocas.

2 via do licenciamento Detran RJ

Para retirar a segunda via do boleto do licenciamento de 2018 não será necessário sair de casa. Basta acessar o site do Bradesco, banco responsável por receber os pagamentos da taxa. Veja como fazer no passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Bradesco (https://banco.bradesco/)
  2. No menu lateral esquerdo clique em “Pagamentos”
  3. Na parte de Tributos clique em “Detran RJ – GRD, DUDA e GRM”
  4. Clique em “Gerar Boleto”. Uma nova página será aberta
  5. Informe seu Renavam e o Código de Confirmação e clique em “Continuar”
  6. Pronto, você será redirecionado para os seus débitos onde poderá imprimir o boleto ou anotar o número do boleto

O pagamento pode ser feito via internet banking, qualquer agência conveniada com a Caixa Federal ou então nas agências do banco Bradesco, Santander, Banco do Brasil ou Itaú.

Tabela do Licenciamento 2018 Rio de Janeiro

A cobrança do licenciamento é feita de acordo com o final da placa do automóvel. Por tanto, os números maiores pagam a taxa no fim do ano, enquanto os fim de placas com números menores dentro do primeiro semestre.

Desde os últimos 3 anos a tabela com data de pagamento não foi alterada. Por tanto, mesmo que a tabela oficial do licenciamento Detran RJ 2018 ainda não tenha sido divulgada, acredita-se que não haverá nada a ser atualizado.

A tabela abaixo é referente a data de vencimento e cobrança do licenciamento do ano de 2017

Licenciamento com vistoria

Nem todo licenciamento é feito somente com a cobrança da taxa, em alguns casos como por exemplo frota de veículos empresariais ou a mudança de placa de 2 para 3 letras é preciso realizar também uma vistoria agendada. Neste caso confira o passo a passo para agendar:

  1. Acesse o site oficial (http://www.detran.rj.gov.br/)
  2. No menu lateral esquerdo passe o cursor sobre a opção “Agendamentos”
  3. Depois, acesse a categoria “Licenciamento Anual”
  4. Informe os dados conforme é pedido e clique em “Enviar
  5. Pronto, selecione o dia e hora para realizar a vistoria e assim conseguir seu licenciamento anual do veículo

Quanto custa

A taxa de licenciamento não é tão cara quanto a do IPVA, mas mesmo assim varia de acordo com o tipo do carro, modelo, ano e informações que constam na Tabela Fipe. Se programe para cumprir com as suas responsabilidades e evite que seu carro rode de forma ilegal sob possibilidade de ser apreendido pelo Detran RJ.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com o atendimento do Detran na Av. Presidente Vargas, 817 na cidade do Reio de Janeiro ou então via telefone na central (21) 3460-4040 das 08:00 às 16:00.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply